EcoBlog

Artigos de 06/2010

  • CBIC alerta associados para impactos da NBR 15575 no Minha Casa, Minha Vida

    A Caixa Econômica Federal promoverá no próximo dia 22, das 9h30 às 17h, em São Paulo, reunião para analisar a norma de desempenho NBR 15575. O objetivo é observar aspectos da norma que conflitem com outras normas existentes; gerem impacto nos custos; necessitem de ensaios/desenvolvimento/pesquisa e prazos maiores. Durante a reunião, também será avaliado o cronograma de implantação da NBR, com as ações até novembro de 2010 e a necessidade de contato e ações que envolvam outros atores do processo, tais como legislação, fabricantes e projetistas.

    Tic Continue lendo

  • Nova regra para a construção civil poderá afetar o bolso do consumidor.

    O barulhinho do andar de salto alto, um grito de gol tarde da noite ou algumas marteladas bem cedinho. Quem nunca enfrentou isso com um vizinho certamente conhece alguém que já tenha passado por essas situações. Esses problemas serão minimizados a partir de 12 novembro, quando começam a valer as novas regras de desempenho da construção, publicadas no último dia 12 de maio. Mas esse conforto terá um preço, que será repassado ao consumidor.
    A Norma Brasileira de Desempenho de Edifícios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) vai regular a diminuição de ruídos entre os apartamentos, a melhoria da temperatura interna, a iluminação e a segurança estrutural.

    Tic Continue lendo

  • Como fazer a avaliação do Ruído?

    O ouvido humano não é sensível em todas as freqüências. Em relação às freqüências muito baixas ou muito altas o ouvido é menos sensível; já em freqüências intermediárias é mais sensível. Devido a diferenças de sensibilidade do ouvido humano as diversas freqüências, os equipamentos de medição de nível de pressão sonora possuem circuitos internos que proporciona a correção de energia sonora medida; esta correção simula a resposta do ouvido humano ao som ou ruído. Com base em estudos foram elaboradas as curvas de compensação graficamente. E, posteriormente, nos aparelhos eletrônicos temos os circuitos correspondentes às curvas.

    Tic Continue lendo

Tic topo

HOME  |  SOBRE O ECOSILENZIO  |  APLICAÇÃO  |  ECOBLOG  |  NBR 15575  |  FALE CONOSCO

Acital 30 anos ProAcustica

Twitter You Tube Flickr PDF RSS Feed

Créditos: Modena Design