Sobre o EcoSilenzio

25 de Abril – Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído

Data e Hora  publicado em 25/04/2012 às 09:49

O Dia Internacional da Conscientização sobre Ruído, International Noise Awareness Day (Inad) foi criado há 17 anos, nos Estados Unidos, pela League for the Hard of Hearing, hoje Center for Hearing and Comunication, para promover o evento mundial de conscientização, que consiste em 60 segundos de silêncio, a fim de demonstrar o impacto do ruído na vida cotidiana.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde o ruído é considerado um problema mundial de saúde pública e a segunda causa de poluição que mais afeta o planeta, atrás apenas da poluição do ar. Com isso, vem crescendo a incidência de perdas auditivas causadas pelo ruído, inclusive em crianças e adolescentes. Segundo a OMS, cerca de 120 milhões de pessoas no mundo têm a audição afetada pelo ruído. Além disso, o ruído em excesso, acima de 55 dBA, também causa doenças tais como stress, insônia, irritabilidade, pressão alta, problemas cardíacos e nas cordas vocais, interferindo diretamente no funcionamento do organismo e na qualidade de vida.

Vale acompanhar a ação feita pela ProAcústica de chamar a atenção da população para um problema que é esquecido pelos brasileiros, já que o país está bastante atrasado em relação ao combate da poluíção sonora. Que visa a necessidade de estabelecer uma "educação" para problemas com o caos sonoro.

 

 

fonte: ProAcústica

Tags Tags:  25 de abril conscientização Inad ruído sonora ProAcústica

0 comentário(s). Fique à vontade para comentar.










Tic topo

HOME  |  SOBRE O ECOSILENZIO  |  APLICAÇÃO  |  ECOBLOG  |  NBR 15575  |  FALE CONOSCO

Acital 30 anos ProAcustica

Twitter You Tube Flickr PDF RSS Feed

Créditos: Modena Design