Sobre o EcoSilenzio

Celi promove palestra sobre a NBR 15575

Data e Hora  publicado em 10/08/2010 às 13:47

Construtora sai na frente e apresenta à sua equipe a Norma de Desempenho de Edificações que entrou em vigor em maio, valerá a partir de novembro e estabelece critérios de avaliação de durabilidade, segurança, pisos, etc.

A Construtora Celi é uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento intelectual e técnico de toda sua equipe. Ela sempre sai na frente e oferece iniciativas que contribuem para a evolução, crescimento profissional e aprimoramento dos serviços prestados. A Celi se antecipou e apresentou a Norma de Avaliação de Desempenho (NBR 15575) para seus colaboradores e parceiros, em uma palestra no Auditório Luciano Barreto Júnior, localizado no Escritório Central da empresa.

A palestra foi proferida pela engenheira, mestra na área ambiental e auditora líder da Bureau Veritas, Maria Lívia Costa, e contou com a presença de gerentes, engenheiros e técnicos da Celi, além de renomados arquitetos parceiros da construtora, à exemplo de Paulo Rehm e Herval Rosa.

Segundo Maria Lívia, foi a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que criou a Norma de Desempenho de Edificações NBR 15575. A norma se constitui em uma grande referência técnica necessária para a avaliação de novas tecnologias aplicáveis à construção habitacional de todo o Brasil. Ela entrou em vigor no último mês de maio e até o mês de novembro estará definitivamente em aplicação. Ela estabelece critérios e métodos de avaliação de desempenho para os principais sistemas que compõem um empreendimento como: estrutura, durabilidade, segurança, mecanismos contra incêndios, acústica, parte térmica, pisos internos, vedações externas e internas, instalações hidrossanitárias, etc.

“Esta é uma norma técnica que define critérios de desempenho para empreendimentos de diversos tamanhos. Para que as empresas sigam a NBR 15575 é preciso que todos os setores continuem andando juntos entre eles engenheiros, projetistas, arquitetos, técnicos que atuam diretamente nas obras, e até os fornecedores. A nova norma tem como meta fazer uma avaliação mais criteriosa das edificações na fase de projetos, construção e até mesmo depois que é entregue”, ressalta Maria Lívia.

A Norma de Desempenho de Edificações traça requisitos mínimos de desempenho para diversos sistemas dos edifícios, não especificando quais materiais ou técnicas devem ser empregados nos sistemas. Ela define somente os resultados a serem alcançados.

A NBR 15575 traz um novo enfoque para a construção civil destacando a necessidade continua de entregar um empreendimento que atenda todos os quesitos de segurança, conforto, durabilidade, funcionalidade e outros. “A Construtora Celi sempre instrui seus colaboradores e parceiros sobre a importância de se adequar às normas nacionais. A empresa faz questão de apresentar todas as novidades do segmento da construção civil para que todos tenham embasamento teórico e prático, objetivando a sua evolução profissional. Seguir normativas como esta comprova que a empresa está no caminho certo e que investe para que toda sua equipe sempre se desenvolva”, destaca Ana Cecília Barreto Oliveira, vice-presidente de negócios imobiliários da Celi.

Fonte: Celi
 

Tags Tags:  Edificações NBR 15575 Norma de Desempenho Celi

0 comentário(s). Fique à vontade para comentar.










Tic topo

HOME  |  SOBRE O ECOSILENZIO  |  APLICAÇÃO  |  ECOBLOG  |  NBR 15575  |  FALE CONOSCO

Acital 30 anos ProAcustica

Twitter You Tube Flickr PDF RSS Feed

Créditos: Modena Design