Sobre o EcoSilenzio

Manta Acústica EcoSilenzio

Data e Hora  publicado em 07/07/2010 às 14:17

O mercado está desenvolvendo produtos para melhorar cada vez mais a vida em sociedade. Diminuir ruídos e vibrações é a promessa da EcoSilenzio, manta acústica composta por fibras recicladas que une ecossustentabilidade e tecnologia para oferecer mais conforto aos usuários de condomínios e edificações habitacionais.

A manta EcoSilenzio, em conjunto com uma laje de 12 cm e contrapiso de 4,5 cm mais porcelanato, diminui em até 65% os ruídos de apartamentos vizinhos.

O produto é um dos materiais utilizados pela Construtora Camilo e Ghisi nos residenciais de alto padrão construídos a partir de 2010. É o caso do Residencial Pégazus, construído no centro de Araranguá e com entrega prevista para o final deste ano. “A manta diminui o ruído por vibração da estrutura e os barulhos vindos de apartamentos do piso superior”, explica o engenheiro Daniel Balestrin. “É a primeira vez que vamos utilizar este material e ele foi sugerido por um cliente. Fizemos contato com o fornecedor e aprovamos o produto”, conta o engenheiro. A novidade faz parte do sistema interativo da construtora, que disponibiliza ao proprietário do imóvel uma série de itens opcionais para personalização do apartamento.

Fabricada em Blumenau, Santa Catarina, a manta apresenta um nível de isolamento classificado como superior na Norma Brasileira de Desempenho (NBR 15575-3), que estabelece os requisitos e critérios de desempenho aplicáveis aos pisos internos de um edifício habitacional. Segundo a norma, este tipo de produto deve diminuir os barulhos provocados por passos, queda de objetos e móveis sendo arrastados.

 
Manta tem 8 mm de espessura e é vendida em metro.

Fonte: Construtora Camilo e Ghisi.

Tags Tags:  EcoSilenzio 8 mm Manta

2 comentário(s). Fique à vontade para comentar.










#1 Camilla21/10/2011 às 11:10

Olá Se todas as construtoras pensassem no bem estar dos seus clientes... Isso já deveria ser norma a muito tempo, pois só qdo é obrigatório que a construtora faz. Hj se for comprar um novo imóvel irei com certeza exigir isolamento acústico, caso contrário não irei realizar a compra. Agora, como fazer com as milhares de contruções que existem hj sem isolamento acústico? Tem solução para amenizar o barulho? Seria possível colocar esse produto no teto tb, como acabamento de gesso? Obrigada

#2 Engº Rafael Schmitt25/10/2011 às 15:38

Oi Camilla, concordamos plenamente com sua opinião, lamentavelmente pouco podemos fazer em relação ao passado, a não ser sugerirmos algumas soluções que podem apenas amenizar o problema porém com um custo elevado. Seu modo de pensar em somente investir na compra de um imóvel projetado e executado por uma empresa que vise o bem estar do cliente acima do lucro exagerado, é louvável. Somente assim poderemos ter no futuro, um número cada vez maior, não só de construtoras mas de fabricantes de materiais que respeitem normas e produzam, divulguem e garantam o desempenho e a qualidade de seus produtos. O EcoSilenzio garante alto desempenho na redução aos ruídos de impacto em lajes e deve ser instalada entre a laje e o contrapiso. A instalação entre o forro de gesso e o teto não apresentará nenhum benefício.

Tic topo

HOME  |  SOBRE O ECOSILENZIO  |  APLICAÇÃO  |  ECOBLOG  |  NBR 15575  |  FALE CONOSCO

Acital 30 anos ProAcustica

Twitter You Tube Flickr PDF RSS Feed

Créditos: Modena Design