Sobre o EcoSilenzio

O sapato do vizinho.

Data e Hora  publicado em 25/08/2010 às 14:16

Estamos recebendo uma sobrinha. Quando vivia na casa de seus pais ela sempre morou em um apartamento de cobertura. Agora, casada, está escutando o barulho que fazem os vizinhos de cima. Conversando ela nos disse que, até então, ela não tinha a dimensão de como o barulho do vizinho pode incomodar o outro que mora embaixo. Principalmente quando esse barulho acontece no horário de silêncio.

Acho que a moça que mora no apartamento em cima do nosso vive uma situação semelhante a que minha sobrinha. Ela não tem a dimensão do incomodo que causa ao arrastar móveis e andar com o sapato fazendo toc-toc, jogar uma bolinha o cachorro, quando chega de madrugada, por exemplo. Aliás pelo barulho do sapato fico sempre sabendo quando ela sai para se divertir. Coisa que eu nem precisava saber se ela fosse mais silenciosa.

Bendita sandália havaiana. Aqui em casa é regra: chegou tarde tem uma dessas esperando na área de serviço. O vizinho de baixo deve agradecer.
Já pensei em dar uma havaiana para minha vizinha com um cartãozinho com instruções de uso. Falta só descobrir o número que ela calça.

Para solucionar o problema de não saber o número que seu vizinho(a) calça, use EcoSilenzio, REDUZINDO BARULHO ENTRE ANDARES.

 

Tags Tags:  barulho Ecosilenzio silêncio toc-toc vizinho Sapato

2 comentário(s). Fique à vontade para comentar.










#1 Camilla21/10/2011 às 12:49

Mas o que fazer depois de construído sem isolamento acústico? tem solução para o teto? nao dá para pedir para o vizinho de cima realizar uma reforma no seu piso, trocando tudo para colocar uma manta acústica!!

#2 Engº Rafael Schmitt25/10/2011 às 15:37

Olá Camilla, nas construções existentes que apresentem este tipo de problema, o ideal seria a colocação do isolamento no piso do andar de cima, mas nem sempre é possível por diversos fatores (ex: quebra do piso/contrapiso atual). Como forma de amenizar o problema, poderá ser instalado no teto de sua unidade um "sistema de forro" corretamente projetado e instalado (gesso + absorvedor + barreira). Porém este sistema é muito eficiente para ruído aéreo (som, fala, TV, ..) e com baixa eficiência para ruído de impacto (passos, arrastes, ....), com custo elevado.

Tic topo

HOME  |  SOBRE O ECOSILENZIO  |  APLICAÇÃO  |  ECOBLOG  |  NBR 15575  |  FALE CONOSCO

Acital 30 anos ProAcustica

Twitter You Tube Flickr PDF RSS Feed

Créditos: Modena Design